BLOG
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
Psicoterapia Infantil
Saiba mais sobre Psicoterapia Infantil
Conceito e Definição de Psicoterapia
Saiba mais sobre o conceito de Psicoterapia
A terapia comportamental: um histórico
Saiba mais sobre terapia comportamental
Liderança 5 qualidades do líder moderno
Conheça as qualidades do líder moderno

Estar com amigos aumenta autoestima e prolonga a vida

 

Quem for aproveitar com os amigos este último dia de carnaval terá um motivo a mais para comemorar: hoje é véspera do dia da amizade, um sentimento tão bonito quanto saudável, que se fortalece ainda mais em datas festivas.

Leia mais...

Bruna Marquezine na boca do povo

Difícil encontrar uma pessoa que não tenha uma opinião sobre a vida pessoal da atriz. Mas, afinal, por que esse assunto desperta tanta curiosidade?

É provável que antes mesmo de 2017 acabar você já estivesse sabendo da novidade: o casal Bruna Marquezine e Neymar reatou o namoro mais uma vez. Eles tornaram a decisão pública em 31 de dezembro, quando se reencontraram para passar o Réveillon em Fernando de Noronha (PE). A notícia e as fotos se alastraram em questões de minutos pela internet. As declarações de amor de ambos foram replicadas exaustivamente durante dias. A atriz ainda estreou na segunda semana do ano a novela Deus Salve o Rei, como a vilã Catarina. Ou seja: só dá ela! E a pergunta que muitos se fazem é; o que nós temos a ver com a vida pessoal dos artistas? Diretamente, nada. Mas, indiretamente, esse interesse pode dizer muito sobre quem somos. Entenda por quê !

 

 

Leia mais...

Menino de 7 anos é detido e algemado por agredir professor

Um menino de 7 anos foi detido e algemado após agredir um professor dentro da escola, em Miami, nos Estados Unidos. A confusão aconteceu na última quinta-feira, quando o professor pediu que o menino parasse de brincar com a própria comida na lanchonete. O aluno se recusou e foi retirado do local. Inconformada com a atitude do educador, a criança, então, o agrediu com socos, puxões de cabelo e chutes nas costas.

O menino parou com as agressões somente depois de cair no chão com o professor. A criança foi internada no Miami Children's Hospital e passou por exames psicológicos para avaliar se seria uma ameaça a outras pessoas. A policial que apreendeu o menino o enquadrou na "Baker Act", uma lei na Flórida que permite que pessoas mentalmente doentes sejam encaminhadas a um centro de saúde mental por 72 horas, mesmo contra a sua vontade.
Em entrevista à AP, a mãe do aluno, Mercy Alvarez, afirmou que seu filho não tem transtorno mental e descreveu a prisão como "abuso policial".

Leia mais...

Especialistas dão dicas de como transformar a saudade em algo que pode fazer bem

Palavra que só existe em português, sentimento que ecoa nos corações de pessoas que falam qualquer idioma. A saudade pode ser vista como uma grande dor — pela perda de alguém querido — ou como uma bela lembrança de um tempo bom. O sentimento é tão significante que ganhou até uma data no calendário: 30 de janeiro, a próxima terça-feira.

Leia mais...

"ABRINDO O PRÓPRIO NEGÓCIO"

O desemprego a falta de dinheiro os autos preços dos produtos, são motivos que tem feito a população buscar novas fontes de gerar lucro abrindo o próprio negócio.

Mais abrir uma empresa aqui no brasil ainda pode ser problemático, para começar um negócio e obter sucesso e preciso encontrar um ramo de atuação nicho de mercado e ainda descobrir o perfil do cliente, além de tudo isso a parte burocrática do processo.

Leia mais...

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES

A crise financeira atingiu os brasileiros em cheio no mercado de trabalho e milhões de pessoas perderam o emprego formal. Mas a necessidade e a criatividade deram origem as pequenas empresas, muitas vezes formadas com própria família e segundo o Sebrae empresas familiares são a base de sustentação da economia brasileira e representa 90% das empresas hoje no País.

Para mostrar os empreendedores a melhor maneira de gerir os estabelecimentos, consultores de negócios criaram uma lista de boas práticas. E Sobre isso que o consultor de Negócios e diretor-executivo da Solace Institute, Fabio Stumpf, fala sobre a GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES em entrevista à Manhã na Rádio. Rádio Rio de Janeiro.

 

Leia mais...

O que fazer para não prejudicar a relação

Quem não conhece casais que não sabem conciliar a chegada de um filho com o relacionamento entre eles e, por isso, deixam o casamento degringolar? Esse é um grande dilema enfrentado por quem tem filhos: o tempo a dois se torna cada vez mais escasso.

Para a psicóloga Paula Emerick, de 41 anos, especialista em Terapia de Família, um dos problemas que envolvem o fato de ter filhos é a falta de planejamento para tê-los. “De forma geral, as pessoas se planejam financeiramente e emocionalmente para uma série de coisas, como ganhar dinheiro, fazer o mestrado, mas não para ter filhos. Deveríamos investir o mesmo empenho nisso. As pessoas só investem quando a relação não está funcionando ou têm algum tipo de problema. O adulto é totalmente capaz de aprender isso para gerar um novo hábito, mas é preciso diligência”, comenta.

Leia mais...

Reforma Trabalista

A reforma trabalhista passou por uma série de alterações até chegar aos moldes atuais. As mudanças também impactam na vida do pequeno empreendedor.

O consultor de Negócios e diretor-executivo da Solace Institute, Fabio Stumpf, explica tudo em entrevista ao programa Manhã na Rio, da Rádio Rio de Janeiro.

Leia mais...

Pote de Gratidão


Já é comprovado cientificamente que o ato e o sentimento de gratidão podem trazer benefícios significativos para sua vida e para o seu bem estar biopsicosocial.
*A gratidão abre as portas para novos relacionamentos.
* A gratidão melhora a saúde física.
* A gratidão melhora a saúde mental.
* A gratidão aumenta a empatia e reduz a agressividade.
* Pessoas gratas dormem melhor.
* A gratidão melhora a autoestima.
* A gratidão aumenta o equilíbrio mental.

Leia mais...

Saiba como colocar em prática as metas para 2018 sem repetir os erros do ano velho.

Por que não conseguimos colocar em prática a maioria de nossas metas? 

Essa e outras dúvidas foram esclarecidas pela psicóloga e fundadora da Solace, Paula Emerick, em entrevista ao Jornal Extra​. Além disso, a especialista indica maneiras de evitar frustrações no fim de 2018.

Leia mais...

Empresas familiares e seus desafios para avançarem de gerações.

Empresas familiares são à base de sustentação da economia brasileira e de acordo com o Sebrae, representam 90% das empresas no país. A característica entre elas é a mesma: todas nascem a partir de uma iniciativa de algum membro da família que, vislumbrando uma oportunidade, inicia o seu próprio negócio. Contudo, se tornar uma empresa "verdadeiramente" familiar não é tarefa fácil. Levantamentos apontam que apenas um quarto dos empreendimentos conseguem passar para a segunda geração, e menos de 10% delas sobrevivem até a quarta. Mas, afinal, por que muitas empresas com este perfil não dão certo?

Leia mais...

Ganhar dinheiro na internet: saiba como fazer negócio online dar certo.

Ser you tuber, ter um blog, elaborar uma plataforma na internet inovadora ou um e-commerce faz parte do sonho da muitas empreendedoras que desejam ter um negócio online e ganhar dinheiro na internet. Com a cara e a coragem, muitas acabam se dando bem e tirando o seu sustento da suas atividades na web.

Porém, não se engane: O sucesso demanda tanto esforço quanto qualquer outro negócio ¨na vida real¨. Foi com essa ideia e mente que Flávia Ferrari conquistou mais de 208 mil seguidores em seu canal no you Tube, o A Dica do Dia.

Leia mais...

Os tímidos também conseguem ter sucesso nos negócios?

PARA MUITOS, SER EXPANSIVO ESTÁ ASSOCIADO AO SUCESSO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS. MESMO ASSIM, É POSSÍVEL TER SUA EMPRESA SENDO INTROVERTIDO.

Leia mais...

Mesmo sem determinação da Justiça, ex-casal aplica modelo de guarda compartilhada com o filho e mantém boa relação.

Especialistas falam dos benefícios deste modelo, mas também questionam sua efetividade. Será que os casais brasileiros estão preparados para assumir este tipo de estrutura familiar e compartilhar tudo de forma igualitária?

Quando estava no sexto mês de gravidez, Thamiris de França Galvão, e seu companheiro, Carlos Paranhos, decidiram se separar. Ela com 24, e ele com 33 anos. Antes de “engravidarem”, tiveram seis meses de um namoro intenso, mas repleto de conflitos, o que levou ao fim do relacionamento.

Leia mais...

Por que a separação de um casal de famosos impacta nossa vida?

Especialistas Explicam por que ficamos tão chocados e desacreditamos no amor quando casais famosos, que passaram tanto tempo juntos, se separam

William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram publicamente a separação, por meio das redes sociais, após um casamento de mais de 26 anos. Agora foi a vez de mais um casal chegar ao fim: Angelina Jolie e Brad Pitt . A atriz entrou com pedido de divórcio e também pediu a guarda dos seis filhos.

Leia mais...

5 sinais de que você não foi feito para ser funcionário.

São Paulo – Acordar na segunda-feira já contando os dias para o fim de semana. Sentir que as horas passam e nada de relevante foi produzido. Ter de ser político o tempo todo.

Algo soa familiar? Essas são algumas reclamações comuns de quem está insatisfeito com sua situação de empregado e procura uma nova forma de tocar sua carreira: tornar-se o próprio chefe.

Leia mais...

A MATERNIDADE MACHISTA

O Jornal Extra e a Revista Crescer debatem as questões sobre o machismo que cerca a maternidade. Participe! Envie sua pergunta. #ExtraAoVivo #Solacenamidia #SolaceInstitute

Leia mais...

A PSICOLOGIA POR TRÁS DO POKÉMON GO

A psicóloga Paula Emerick explica os prós e contras do fenômeno Pokémon Go e como o jogo pode auxiliar e interferir nos relacionamentos. 
Envie sua pergunta para a repórter Samanta Vicentini

Leia mais...

Como tirar os nosso planos do Papel

Consultado pelo programa Manhã no Rio, da Rádio Rio de Janeiro, o Consultor de Negócios e fundador da Solace Institute, Fábio Stumpf, Da dicas em um bate papo descontraído de Como tirar do Papel nossos Planos.

Leia mais...

Aplicativo 'Sarahah' vira febre e especialistas alertam para cuidados no uso.

Consultada Jornal O GLOBO, a psicóloga e fundadora da Solace Institute, Paula Emerick, alerta que antes de se expor em um aplicativo como o Sarahah, é necessário avaliar se está disposto a lidar bem com eventuais críticas.

Leia mais...

Tirar férias do Facebook aumenta a satisfação com a vida, afirma pesquisador.

A psicóloga e fundadora da Solace Institute Paula Emerick explica que o uso em excesso das redes sociais pode trazer danos físicos e mentais, além de alterar também o comportamento

Leia mais...

Pesquisa revela as dores que os brasileiros mais sentem

A psicóloga Paula Emerick acrescenta que o ditado “mente sã, corpo são” tem embasamento científico.

— Há relações entre emoções e doenças físicas. Se a situação não for verificada, pode se agravar. Sugere-se que se exercite, alimente-se bem e tenha relações saudáveis. Horas em boas companhias são maneiras de garantir qualidade de vida — opina Paula.

Leia mais...

Todos os Direitos Reservados | Solace Institute

Desenvolvido por Tec Software | YourSite