BLOG
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
Psicoterapia Infantil
Saiba mais sobre Psicoterapia Infantil
Conceito e Definição de Psicoterapia
Saiba mais sobre o conceito de Psicoterapia
A terapia comportamental: um histórico
Saiba mais sobre terapia comportamental
Liderança 5 qualidades do líder moderno
Conheça as qualidades do líder moderno

Liderança 5 qualidades do líder moderno

 

 

Para vencer no mundo de hoje é preciso deixar velhas práticas para trás. Aqui está uma lista do que fazer

O mundo do trabalho continua mudando, assim como as qualidades e características que os líderes precisam para liderarem as empresas.

O trabalho, como um todo, não é o mesmo que costumava ser e nós estamos percebendo mudanças dramáticas no comportamento das pessoas diariamente. Por outro lado, a tecnologia não mudou apenas nossas relações pessoais, mas também as relações interpessoais.

Isso significa que só porque os gestores tiveram sucesso no passado, isso não vai assegurar o sucesso no futuro à frente das empresas.

Quando se trata de evoluir a forma como trabalhamos, os líderes precisam possuir 5 qualidades para ajudar suas organizações a evoluir no futuro do trabalho.

#1. Siga em frente

O modelo de gestão é sobre tirarem os obstáculos dos caminhos de seus funcionários para ajuda-los a ter sucesso.

Isso se estende além da gestão de pessoas para capacitar e envolver as pessoas. A ideia tradicional de gestão foi baseada na liderança pelo medo e pela noção de comando e controle.

Funcionários costumavam trabalhar duro para permitir que seus gestores tivessem sucesso e agora são os gestores que se voltam para garantir que seus funcionários tenham sucesso.

Os funcionários são o ativo mais valioso que uma organização tem.

Ajude seus funcionários a superarem os obstáculos.

Ajude seus funcionários a superarem os obstáculos.

#2. Compreenda a tecnologia

Isso não significa perícia técnica. Não estamos dizendo que o importante para os gestores é se tornarem profissionais de TI.

No entanto, os líderes precisam entender o cenário da tecnologia em geral e como ela está afetando a forma com que trabalhamos.

Isso significa ter um bom termômetro do que está acontecendo com o consumidor na internet, bem como a compreensão das tecnologias e mídias sociais que estão mudando os rumos dos negócios.

Líderes que compreendem o que está acontecendo com a tecnologia serão sempre capazes de estar à frente da concorrência.

#3. Lidere pelo exemplo

Há um tempo atrás, dizer o que fazer era o suficiente para obter algum resultado das coisas. Um gestor só precisava aprovas as ações de seus funcionários e dizer “vá em frente”.

Mas hoje isso não é mais o suficiente. Os líderes precisam se comprometer com mais do que apenas financiar a colaboração.

Eles precisam estar ao nível dos funcionários, utilizando as mesmas ferramentas que o resto dos funcionários estão usando.

Não há nenhuma maneira dos funcionários evoluírem a menos que eles vejam seus gestores fazendo o mesmo.

#4. Abrace a vulnerabilidade

Essas características andam de mãos dadas com ser aberto e transparente. Nossas organizações foram modeladas após o período militar e, se tem algo que um comandante não pode ser é vulnerável.

No entanto, os tempos mudaram e não podemos liderar nossas empresas como militares. Levamos toda a nossa vida aprendendo a ser o oposto de vulneráveis e acabamos vestindo um escudo que impede de ver nossa vulnerabilidade.

No entanto, a vulnerabilidade é sobre ter a coragem de aparecer e ser visto. Ela é o coração absoluto da inovação e criatividade. Ser vulnerável não é ser fraco. É sobre ser corajoso: uma qualidade fundamental que todo líder deve ter.

Não tente esconder sua vulnerabilidade com um escudo.

Não tente esconder sua vulnerabilidade com um escudo.

#5. Acredite no compartilhamento

Tradicionalmente os gestores estão no topo da organização e têm acesso a todas as informações necessárias para tomar decisões. Os gerentes distribuem as ordens e os funcionários executam as ordens sem perguntas.

Gestores de hoje precisam partilhar as informações e o conhecimento, acreditando assim na inteligência coletiva.

Os líderes precisam ter certeza de que os funcionários podem se conectar uns com os outros e com a informação que precisam para realizar o trabalho a qualquer momento.

Os líderes contemporâneos já passaram a confiar em seus funcionários para ajuda-los a tomar decisões em vez de isolá-los desse processo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Must-Have Qualities Of The Modern Manager”, da Forbes.

Fonte: http://www.jornaldoempreendedor.com.br/destaques/lideranca/5-qualidades-do-lider-moderno/

Todos os Direitos Reservados | Solace Institute

Desenvolvido por Tec Software | YourSite