BLOG

4 Motivos Para Trabalhar em Espaços Compartilhados (Além da economia)

Os motivos são evidentes: Com o mercado de trabalho reduzido, aumenta a cada dia o número de empreendedores e estes, para reduzir custos, optam cada vez mais por locais compartilhados.

Em pleno período de crise, os setores de locação de salas comerciais e espaços compartilhados estão em plena ascensão. Pesquisas apontam para um crescimento de 30% em 2016. Os motivos são evidentes: Com o mercado de trabalho reduzido, aumenta a cada dia o número de empreendedores e estes, para reduzir custos, optam cada vez mais por locais compartilhados.

 

Mas o que é tendência de mercado para a maioria, já é algo extremamente difundido na área de saúde. Desde sempre, médicos, psicólogos e afins optam pela sublocação para dividir custos e economizar. Contudo, o “conceito Coworking” vai além apenas da economia. Veja mais 4 motivos pelos quais vale a pena estar em um espaço compartilhado:

 

1.       Networking

Parece algo exclusivo do mundo corporativo, mas não é. Se você é um profissional de saúde atento às oportunidades da sua carreira, é fundamental criar, manter e expandir constantemente sua rede de contatos. Se você é especialista em determinada área, por exemplo, um profissional que atende no mesmo espaço pode indicar pacientes para você e vice-versa. Fora oportunidades para dar palestras, participar de cursos e congressos, e um sem número de outras possibilidades que você não teria se estivesse sozinho em sua sala.

 

2.       Flexibilidade

Com pacotes variados, os espaços para sublocação proporcionam maior flexibilidade para sua agenda, uma vez que você contrata um plano de horas e pode fazer desmarcações com determinada antecedência, não pagando se não utilizar. Diferentemente do aluguel de um imóvel que, tendo pacientes ou não, virá no mesmo valor.

 

3.       Conforto

Seus pacientes poderão contar com uma infraestrutura com a qual você não precisará se preocupar. Estacionamento, por exemplo, é grande diferencial no Rio de Janeiro, como na maioria dos centros urbanos. Para alugar um espaço assim, apenas a taxa condominial já seria quase o dobro do que em geral se paga para contratar um pacote de horas.

 

4.       Visibilidade

Existem diversas possibilidades de parceria que podem nascer da rede de contatos que você pode construir em um espaço, como falamos no item 1. Mas, além do networking, os espaços também podem oferecer parcerias, promovendo você profissionalmente e aumentando sua visibilidade no mercado. A relação é de ganha-ganha: o espaço promove os profissionais que, com mais clientes, sublocam mais.

 

A Solace Institute nasceu com o intuito de promover o autoconhecimento, gerando um real impacto na sociedade. Oferecemos um espaço com seguro, confortável e com valores acessíveis para que profissionais como você possam crescer profissionalmente e contribuir socialmente com suas habilidades.

 

CONHEÇA NOSSO ESPAÇO

 

Todos os Direitos Reservados | Solace Institute

Desenvolvido por Tec Software | YourSite