BLOG

Além do diploma e do jaleco bordado

A maioria dos profissionais de saúde têm o mesmo plano brilhante de carreira: se formar, comprar um bonito jaleco com o nome bordado, produzir cartões de visita e alugar uma sala. 10 anos depois, com a agenda cheia de pacientes fiéis e uma carreira perfeitamente sustentável, podem se dar ao luxo de se envolver em projetos paralelos e empreender ideias que sonhavam para quando tivessem estabilidade econômica.

Tudo parece perfeito, não fosse o mundo estar tão diferente hoje do que estava 10 anos atrás. Você já reparou que as pessoas têm mais acesso à educação? Pois é. Sabe o que isso significa? Que temos mais profissionais se graduando, comprando jalecos, fazendo cartões e alugando salas. O problema é que também cresceu o acesso à informação, principalmente via internet. Ou seja, ao mesmo tempo que temos muita gente seguindo o mesmo plano, os clientes em potencial mudaram o jogo. Parece uma brincadeira de pique-esconde: pessoas precisando de ajuda navegando e vendo vídeos incessantemente, e profissionais plenamente capazes de ajudar sentados em suas salas se perguntando onde estão os pacientes.

Vamos mudar o plano? Temos algumas ideias para te dar!

 

1 – Inovação SIM!

Há tempos não vivemos mais em um mundo de “assim que SE FAZ tal coisa”. Toda essa enxurrada de informações que recebemos diariamente acaba empoderando as pessoas e seus jeitos diferentes de ser e aproveitar suas habilidades. Inclua-se nisso! Não aceite que “é assim que profissionais dessa área trabalham, SEMPRE FOI FEITO ASSIM”. Pois é, sempre usaram máquina de escrever até alguém decidir que qualquer pessoa poderia ter um computador. Sempre colaram bilhetinho com saliva até alguém colocar cola na pontinha de um papel (agradeçamos por isso!).

2 – Olhe as possibilidades

Tudo isso é muito lindo, mas... Como eu faço? Se sou um médico ou psicólogo só o que posso fazer é clinicar, certo? Errado. Existe uma verdade que não preciso te conhecer para saber: você não é bom em apenas uma coisa. Se você é um psicólogo, por exemplo, pode aliar sua bagagem de vida ou outra habilidade para criar uma palestra ou curso sobre algum tema. Existem diversos profissionais fazendo isto na área de Relacionamentos, por exemplo. Se é médico, pode inovar na forma de atender e/ou se destacar da massa gerando conteúdo de conscientização dos seus pacientes, para que eles fiquem menos doentes – mas lembrem sempre de você.

3 – Faça a matemática básica

É nesse ponto que o plano perfeito Diploma + Jaleco + Sala + Pacientes = $$$ não acontece. A maioria dos profissionais não está preparada para ter um negócio (sim, uma pequena sala onde só você atende É um negócio) e acaba se frustrando logo no início da carreira, o que é muito prejudicial pois mina aquela paixão pela profissão escolhida.

Bem melhor que levantar é não cair!


enlightened SACADA!

Para não perder tempo, dinheiro e até sua motivação, é melhor você se preparar e formar uma boa carteira de clientes antes de partir para um espaço próprio. Falando superficialmente, você terá custos com: aluguel e condomínio, contas de luz, água, telefone e internet, regularização legal (abertura de CNPJ, alvará, adequação a exigência da Vigilância Sanitária e CRP), contador, limpeza do espaço etc. Fora se sustentar, haverá toda uma estrutura custosa para manter e isso aumenta consideravelmente a pressão sobre você.

Nossa dica é sublocar. Com pacotes a partir de 4h/mensais, você pode atender seus pacientes em um espaço confortável e bem localizado, dispor de toda a infraestrutura e ter a segurança de uma empresa devidamente regularizada.

 

Clique aqui e veja mais sobre nosso espaço.

 

Todos os Direitos Reservados | Solace Institute

Desenvolvido por Tec Software | YourSite