Empreendedorismo

 

 

Mentoria

O que é Mentoria e como ela pode ajudar você a atingir os objetivos  

O que você precisa saber, antes de mais nada, é que a mentoria é uma excelente ferramenta para que o empresário conheça mais o mercado de trabalho em que se encontra, com suporte de uma pessoa capacitada e com experiência no assunto, justamente para que você conheça estratégias a respeito de como realizar ações certeiras e corretas dentro do seu negócio, sem precisar errar para compreender.

A relação entre o mentor e o mentorado tende a ser mais informal, porque se tratam de conversas estratégicas para alcançar um plano maior na carreira. Em outras palavras: o mentorado receberá conselhos de um mentor experiente para chegar a um patamar mais elevado na carreira e até na própria vida.

Por que a mentoria é importante?

Imagine que você queira se tornar um grande empresário no ramo da economia. Esse objetivo está muito claro na sua mente, correto? E você sabe que você precisa de um mentor para que seu negócio prospere e tenha melhor desenvolvimento no mercado. Você tem como um forte aliado alguém experiente que irá lhe dizer como atingir este objetivo, contando e compartilhando com você experiências pessoais sobre os erros e acertos que cometeu para construir a carreira que você tanto quer seguir.

A partir do momento em que a mentoria é realizada você consegue perceber quais estratégias dão mais certo que as outras dentro da empresa, a fim de que todos consigam melhores posições no futuro, aumentando consequentemente a lucratividade e a produtividade.

Durante a mentoria, você pode esperar ouvir muito o mentor, porque é disso que realmente se trata: você ouvir e entender as dicas, os conselhos e promover maior conhecimento para estimular sua vida profissional. O que você precisa é absorver todas as informações úteis e colocá-las em prática na sua empresa, analisando o que você pode fazer para melhorar o seu negócio. A relação entre o mentor e o mentorado se dá de forma muito imparcial, porque são trocas profissionais, objetivando o mesmo alvo: a liderança e o crescimento na sua carreira.

 

 

OFICINA DE NEGÓCIOS

Da ideia ao sucesso do seu negócio!

O formato é dividido em 4 módulos de imersão nas principais ferramentas e técnicas que um empreendedor deve dominar antes de abrir seu negócio. Conduzido por consultores com mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo, o formato é 100% prático e vivencial e, por isso mesmo, com turmas de até 20 alunos, para uma alta performance.

 

MÓDULO I - Desenhando o negócio  

. Modelo de negócios (método CANVAS)

. Posicionamento estratégico

. Legislação

. Missão, visão de futuro e valores

. Metas empresariais

 

MÓDULO II - Olhando para fora

. Personas (público alvo e principais conrrentes e fornecedores)

. Estudo e pesquisa de mercado

. Estratégias de marketing

MÓDULO III - Como fazer funcionar

. Processos

. Infraestrutura

. Automatização

. Organogramas e Fluxogramas

. Oferta x Demanda

MÓDULO IV - Vamos falar em dinheiro

. Viabilidade econômico-financeira

. Investimento inicial

. Capital de giro

. Projeções de resultado

. Indicadores financeiros

. Cenários.

 

 

> Indicado para empreendedores e aspirantes ao empreendedorismo

> 100% Prático e Vivencial

> Consultores com mais de 20 anos de experiência em negócios

> Turmas reduzidas, alta performance (máximo 20 alunos)

 

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2L - Liderança para Líderes

  

Uma metodologia inovadora de treinamento de líderes, que irá mudar a sua forma de enxergar e praticar a liderança!

Quem é e como atua o líder
Plano de organização pessoal e Governança
Como administrar o seu tempo
Como tomar decisões e conduzir equipes eficazes
Como o líder negocia
Como o líder fala em público
Módulo Surpresa - Liderança em prática

 

23, 24 e 25 de Março- Local:  Itaguaí

30, 31 de Março e 01 de abril - Local: Niterói

Solace Institute - Av. das Américas, 12.900 - Bl 3 - Ala EUA - Sl 304A

 

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TAV - Transformando Atendimento em Vendas

 
Desenvolvimento dos participantes na gestão de suas metas pessoais e profissionais, convergindo para as metas da empresa e automotivação. Formulação do processo de vendas desde a abordagem ao cliente até o pós-venda, passando pelo fechamento. Técnicas de negociação e alternativas à negociação. Aplicação de conhecimentos da Programação Neuro Linguística no processo de vendas para aumentar resultados.
 
Público-alvo: Vendedores, Balconistas, Supervisores de Vendas e Gerentes 
Duração: 8 horas
Facilitador: Leonardo Pitzer
 
 
Conteúdo Programático e seus objetivos:
 
Gestão de Metas
Introduzir o participante na prática da automotivação através do estabelecimento, comprometimento e acompanhamento de suas metas pessoais e profissionais, convergindo para as metas e necessidades da empresa.
 
Processo de Vendas
Possibilitar a compreensão dos processos desde a chegada do cliente à loja até o pós-venda, passando pela abordagem, sondagem, apresentação da solução, negociação, fechamento e pós-venda.
 
Negociação
Aprender como identificar e construir a melhor estratégia para atender as necessidades de cada cliente sem ferir as políticas e lucros do vendedor e da empresa.
 
Técnicas de Fechamento
Estabelecer ferramentas que levem o vendedor a finalizar vendas objetivamente de acordo com as características e necessidades de cada cliente.
 
PNL Aplicada a Vendas
Desenvolver no participante o domínio e aplicação de técnicas da Programação Neuro Linguística com o objetivo de melhorar sua comunicação com o cliente e maximizar seus resultados.
 

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